Curso de Georreferenciamento é lançado em seis municípios

Georreferenciamento é o mapeamento de um imóvel rural, com definição da sua área e posição geográfica. De acordo com a nova legislação (Lei 10.267/01 e Decretos 4.449/02 e 5.570/05), esse mapeamento é imprescindível à regularização registral de imóveis rurais. Contudo, apenas profissionais habilitados pelos CREAs e credenciados no INCRA podem assumir a responsabilidade pelos serviços, através da Anotação de Responsabilidade Técnica (ART) no CREA. O INCRA divulga publicamente, em seu site, a relação de todos os credenciados.

A EEEMBA, em parceria com o iQuali, é referência na oferta de cursos de Georreferenciamento na Bahia e está com inscrições abertas em cinco municípios do Estado – Salvador, Barreiras, Vitória da Conquista, Teixeira de Freitas e Juazeiro. Além disso, terá também a primeira turma em Aracaju. Todos os docentes envolvidos são experientes tanto na teoria quanto na prática dos conteúdos, que incluem abordagens contemporâneas aplicadas, como o uso de drones para o georreferenciamento. 

O curso oferece o contato direto dos alunos com equipamentos modernos em aulas práticas, é realizado quinzenalmente e aos fins de semana, com duração de apenas 06 meses, somando 390 horas-aula  –  sexta-feira, das 13:00 às 22:00; sábado e domingo, das 7:00 às 18:00. Para saber mais sobre a capacitação, seu conteúdo e público-alvo, basta acessar o site do iQuali, enviar email para info@iquali.com.br ou ligar para os telefones 71 98660-1234 e 71 3341-8129. Ao finalizar este curso, o aluno poderá se habilitar no CREA para realizar Georreferenciamento junto ao INCRA. As vagas, porém, são limitadas.

« voltar