Aberta consulta pública da Especificação Técnica da Estrutura de Dados Geoespaciais Vetoriais (ET-EDGV)

Foi disponibilizada para consulta pública a versão 3.0 da Especificação Técnica da Estrutura de Dados Geoespaciais Vetoriais (ET-EDGV). O documento foi elaborado no âmbito do Comitê de Estruturação da Mapoteca Nacional Digital (CEMND) da Comissão Nacional de Cartografia e estará disponível para leitura, download e contribuições de 17/05/2017 à 30/06/2016. Foi dividido em seções para facilitar a leitura e, as contribuições poderão ser feitas com marcação pontualmente a seção desejada.

A EDGV é norma do Mapeamento Sistemático Terrestre, prevista no Sistema Cartográfico Nacional (SCN) e é um dos padrões adotados na Infraestrutura Nacional de Dados Espaciais (INDE). A principal finalidade desta norma é padronizar as estruturas de dados geoespaciais vetoriais oficiais de referência produzidos para comporem bases cartográficas relativas às escalas de 1:1.000 e menores. Esta padronização viabiliza o compartilhamento de dados de referência, a interoperabilidade e a racionalização de recursos entre os produtores e usuários de dados e informação cartográfica.

Para acessar e contribuir o usuário deverá seguir os seguintes passos:

Ao fim do período de contribuições, as mesmas serão analisadas pelos membros do Comitê e incorporadas ou não ao documento. Todas os usuários receberão retorno do aceite ou não de sua contribuição.

Agradecemos desde já seu interesse e, pedimos sua ajuda na ampla divulgação da consulta.

Dúvidas deverão ser encaminhas para: concar@concar.gov.br

Fonte: CONCAR.

« voltar