Indústria agrícola depende de malha de transportes para seu sucesso

Integração entre produção e consumidor é feita com ajuda de diferentes tipos de transporte.

A indústria agrícola e a de transporte caminham lado a lado e integradas. O Brasil é um país de proporções continentais com produção espalhada por todos os estados. Para dar conta da distribuição dos diversos produtos produzidos pela indústria agrícola, é preciso uma integração com os diferentes tipos de transporte.

O país tem mais de um milhão e 700 mil quilômetros de estradas, ferrovias e hidrovias e toda essa malha é utilizada para levar os produtos ao consumidor. Do caminhão que transporta carne para o frigorífico, passando pelo trator que tira o melão da lavoura e a balsa que leva a soja pelos rios da Amazônia, toda a produção nacional depende que esta integração funcione.

Fonte: Globo Rural.

---

Invista em uma especialização no setor de transportes, campo em amplo crescimento.

O setor de transportes permanece em franca expansão, absorvendo profissionais especializados para atuarem em distintos lugares do Brasil. O iQuali, em parceria com a EEEMBA, oferece três pós-graduações na área - Engenharia Rodoviária: do Estudo de Viabilidade ao Projeto Executivo; Infraestrutura de Transporte Rodoviário: Planejamento, Operação e Manutenção; e Engenharia Ferroviária e Metroferroviária. Além de ambiente confortável, aulas práticas e teóricas, os cursos contam com docentes altamente capacitados técnica e teoricamente. Os conteúdos ministrados são atualizados em consonância com a evolução do mercado profissional. 

Para conhecer mais sobre cada especialização, basta acessar o site do iQuali, enviar mensagem ao email info@iquali.com.br ou ligar para o telefone 71 3341-8129 ou 71 98660-1234. As inscrições estão abertas, com vagas para turmas em Salvador e Vitória da Conquista.

« voltar