XXVII Congresso Brasileiro de Cartografia e XXVI Exposicarta

A Sociedade Brasileira de Cartografia, Geodésia, Fotogrametria e Sensoriamento Remoto - SBC tem a satisfação de anunciar o XXVII Congresso Brasileiro de Cartografia cujo tema é "A CARTOGRAFIA E A SOBERANIA NACIONAL: A CONSOLIDAÇÃO DAS FRONTEIRAS E LIMITES".

O evento será realizado na cidade do Rio de Janeiro, nas dependências da Escola Naval, situada na Ilha de Villegagnon, de 06 a 09 de Novembro de 2017, juntamente com a XXVI Exposicarta.

A cada 2 anos, o Congresso recebe participantes de todo o Brasil. O evento visa fortalecer o intercâmbio entre pesquisadores, profissionais e representantes de organizações governamentais e privadas, produtoras e usuárias de processos tecnológicos, promovendo, desta forma, a cooperação na área. A SBC concita a comunidade a submeter artigos sobre novos resultados, experiências, métodos e teorias.

Todas as organizações interessadas estão convidadas a expor seus produtos e serviços na XXVI Exposicarta, feira temática tradicionalmente realizada em paralelo aos Congressos Brasileiros de Cartografia.

Em cada Congresso, profissionais liberais, empresários, professores, pesquisadores, técnicos, estudantes e representantes das instituições que compõem o Sistema Cartográfico Nacional tomam ciência, ao longo dos 4 (quatro) dias do evento, de centenas de trabalhos técnico-científicos que refletem o estado da arte da Cartografia, Hidro-oceanografia, Geodésia, Fotogrametria e Sensoriamento Remoto.

O evento compreenderá atividades diversas - conferências, mesas redondas e sessões técnicas. Concomitantemente com as atividades do Congresso será realizada a EXPOSICARTA, onde fabricantes de equipamentos, instrumentos, acessórios, prestadores de serviços, empresas e usuários, bem como outros segmentos ligados à área, apresentarão seus produtos, processos e projetos.

Para mais informações, clique aqui.

Fonte: Labgis UERJ.

« voltar