Facebook lança mapa de desastres naturais

O Facebook acredita ter nas mãos dados importantes para a coordenação e ação das organizações humanitárias em tempos de crise. É por isso que, a partir de agora, sempre que houver cheias, incêndios, tremores de terra ou outro desastre natural, irá partilhar com estas entidades todas as informações que vai reunindo em tempo real.

"O Facebook pode ajudar as organizações a pintar um desenho mais completo de onde estão localizadas as pessoas afetadas para que possam determinar onde os recursos – como comida, água e medicamentos – são necessários e onde as populações estão fora de perigo", explica Molly Jackman, Public Policy Research manager do Facebook.

As informações, recolhidas a partir de conteúdos e dados partilhados pelos utilizadores do Facebook, serão partilhadas através de uma nova ferramenta a que chamaram “Disaster Maps”, algo como “Mapas de Desastres”. UNICEF, Cruz Vermelha e World Food Programme são algumas das organizações que trabalharam com o Facebook no desenvolvimento deste projeto.

Fonte: Labgis UERJ.

« voltar