GEOINFO 2017 será realizado em Salvador

O GEOINFO (Simpósio Brasileiro de Geoinformática), que está em sua 18ª edição, é uma conferência anual para explorar pesquisas em andamento, desenvolvimento e aplicações inovadoras em ciência da informação geográfica e áreas relacionadas. Este ano, será sediado em Salvador, de 04 a 06 de dezembro, no Mercure Salvador Rio Vermelho Hotel.

Os trabalhos devem descrever pesquisas originais. Trabalhos em curso ou recentemente concluídos são bem-vindos. Todas as apresentações serão analisadas por um comitê científico internacional.

A sessão de demonstração do GEOINFO 2017 complementa o programa geral do Simpósio. A intenção é apresentar ferramentas altamente interativas de armazenamento, processamento, análise e visualização de dados espaciais e espaçotemporais. Esta é uma excelente oportunidade para anunciar a aplicabilidade de ferramentas desenvolvidas e obter feedback da comunidade em Geoinformatics. As demonstrações devem estar relacionadas aos tópicos de interesse do tema principal da conferência. A sessão é focada em softwares acadêmico e de pesquisa, e não se destina à demonstração de produtos comerciais.

As conferências do GEOINFO também visam trazer ao Brasil líderes pesquisadores do GIScience e do banco de dados espaciais, para apresentar à comunidade local uma perspectiva do estado da arte na área. As palestras anteriores incluíram Max Egenhofer, Gary Hunter, Andrew Frank, Roger Bivand, Mike Worboys, Werner Kuhn, Stefano Spaccapietra, Ralf Guting, Shashi Shekhar, Christopher Jones, Martin Kulldorff, Andrea Rodriguez, Max Craglia, Stephen Winter, Edzer Pebesma, Fosca Giannotti, Christian Freksa, Thomas Bittner, Markus Schneider, Helen Couclelis, Randolph W. Franklin, Paul Brown e Michael Batty.

Mais informações podem ser obtidas no site do evento.

Com informações do site do GEOINFO 2017.

« voltar