Com mais de 70 vagas abertas, Apple está investindo pesado no seu serviço de mapas

Vira e mexe a gente comenta aqui no site os esforços da Apple em atualizar e oferecer mais recursos no seu serviço de mapas. Pois a empresa demonstrou agora que está mesmo dedicada a melhorá-los cada vez mais.

De uma hora para outra, mais de 70(!) vagas de emprego apareceram no site da empresa relacionadas à equipe de mapas, exigindo habilidades como “serviços de informações geoespaciais”, “ajuda em navegação”, “gerenciamento de frotas” e mais.

Conforme bem lembrou a CNBC, os esforços em torno dos mapas da empresa já ultrapassaram a questão envolvendo a rivalidade com o serviço do Google e agora envolvem também dois pontos-chaves para a companhia: realidade aumentada e sistemas autônomos — que em muitas situações dependem de um serviço de mapas para realizar uma determinada tarefa da melhor maneira possível (especialmente um sistema autônomo envolvendo carros, obviamente).

E, como sempre, enquanto uns chegam, outros partem. Foi o caso de Tanya Ridd, chefona de PR corporativo da Apple na Europa (para áreas como impostos, meio ambiente e responsabilidade de fornecedores). Ridd agora é diretora de comunicações da Snap para a Europa, o Oriente Médio e a África (região também conhecida pela sigla EMEA1).

Ela chegou à empresa para substituir Ruth Barnett, ex-diretora de comunicações da Snap no Reino Unido que agora está na DeepMind (uma empresa da Alphabet).

Fonte: LabGIS/UERJ.

« voltar